Decorfloridos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Swatches da Coleção Cerrado da Blant Colors - Parte I

Hoje vou ser rapidinha, que o post é um tanto longo, vou mostrar partes da coleção cerrado da Blant e fazer algumas comparações com algumas cores da própria coleção.


Vamos lá

Os tons de cinzas

1- Coralina - esmalte cremoso tom de cinza e com micro brilhos que deixa uma leve textura,  muito bonito
2 - Araguaia - esmalte cremoso tom de cinza levemente azulado
3 - Sertões- esmalte cremoso tom de cinza quase chumbo

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

Como se trata de uma coleção temática em todas as fotos coloquei um fundo relativo a cor em questão
Coralina - Cinza com microbrilhos que lhe dá leve textura e lhe confere nuances prateadas, super bonito, cobertura boa, com duas camadas cobriu toda a unha, pintei e limpei com facilidade, seca rápido. Ao fundo os corais.

Araguaia - Cinza mais alegre, com fundo levemente azulado, um pouco mais claro que o Coralina, cobertura boa, usei duas camadas e cobriu a unha perfeitamente, não tive dificuldades para pintar, nem para limpar, seca rápido. Ao fundo o Rio Araguaia

Sertões - Cinza levemente puxado para o chumbo, muito bonito, tem uma boa cobertura, usei duas camadas mas, na primeira já cobriu a unha, fácil de pintar e limpar, seca rápido. Ao fundo paisagem em tempos de seca (vocês vão notar diferença nas unhas, "infelizmente" são minhas, uma quebrou bem no sabugo, não me deixando opção, tive que lixar todas, então ficaram estes cotocos)


Ipê rosa - super bonito, rosa tipo menina comportada, cor muito fofa
Ipê lilás - amei esta cor, difícil dizer se é um rosa com fundo lilás ou lilás com fundo rosa, uma cor bem meiga


Ipê rosa - rosa bem meigo, um tom um pouco mais acima do rosa bebê, cobertura boa, usei duas camadas e cobriu a unha perfeitamente, pintei e limpei fácil, seca rápido. Ao fundo um árvore de ipê rosa



Ipê lilás - Lilás com fundo rosa, cobertura boa, também usei duas camadas e ficou legal, super fácil de pintar e limpar, seca rápido. Ao fundo um pé de ipê roxo (não sei se existe ipê lilás) no entanto o roxo se apresenta em diversas tonalidades, inclusive o lilás.

Aqui todas as cores com a cobertura fosca (top coat matte) também da Blant, ficou lindo, achei que ficaram com cara de emborrachados.

Considerações Gerais - Amei esta primeira parte, todas as cores em tons pastéis, super bonitas, cara de verão. Usei em todas as cores duas camadas, em se tratando de cores pastéis, considero a consistencia e cobertura muito boaO brilho é bom, mas, não tanto, porém, eu não usei top coat (extra-brilho), mas, se vc gosta do esmalte com bastante brilho, então eu recomendo usar. Pincel, achei um pouquinho ralinho, apesar de não ter tido dificuldades para pintar, no entanto, acho que deve melhorar. Os vidros são lindos, amei, um pouco parecido com o de outra marca, mas, nem tanto, dá para vc saber que é um Blant Colors (amo esta diversidade de vidros e que dá um ar de peculiaridade a marca). Secagem super rápida. Conclusão: usem e abusem porque são lindos e super recomendo.

Nenhum comentário: