Decorfloridos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Nail Art do Esmaltes e Ponto

Hoje, para começar com o pé direito, eu vou postar aqui um tutorial explicadinho (comprido, com muitas fotos e muitos detalhes haha) de como utilizar os carimbos, que ainda é uma grande dúvida de muitas meninas, vamos lá?

1º passo: Vou mostrar aqui os materiais que eu usei




• esmalte artístico branco da marca Glossyblossom (encontra em qualquer perfumaria que trabalhe com esmaltes)

• Impala SPFW – Azul Aviador (tive que usar 3 camadas bem grossas, por ser um esmalte ralo.. Uma pena, por ser um esmalte LINDO!)

• Double Side Stamp Set da Konad (que na minha opinião é o melhor carimbo da marca, pois em um lado dá pra fazer desenhos grandes, e do outro os menorzinhos)
 • Placa m71 da Konad

Dica¹: Eu usei esmalte artístico, que no caso é mais recomendado, mas com alguns esmaltes que não são só para isso também dá, eles só precisam ser mais grossos, cremosos e bem pigmentados.

Dica²: Eu recomendo e sou uma eterna seguidora da Konad, nunca usei os carimbos da Criart’s mas já usei umas imitações aí que não deram certo. Sou a favor de pagar um pouquinho mais caro em um Konad do que comprar qualquer um e ficar abandonado aí.
Essa foi a plaquinha que eu escolhi!

PS.: Agora, a partir do passo 2 até o passo 4 os movimentos tem que ser feito beeeem rapidinho, senão o esmalte por ser artístico ele é bem grosso e seca muito rápido, então o carimbo não irá aderir ao carimbo se demorar muito.

2º passo: Depois de esmaltar as unhas e deixar o esmalte secar beeeeem (quando eu falo bem, é bem mesmo, porque senão o carimbo acaba amassando e fica aquele aspecto fosco e sujo), escolha o desenho que você quer e passe o esmalte que você escolheu, ou artístico ou qualquer outro e passe em cima fazendo aquela sujeira, pode lambuzar mesmo! 

3º passo: Feito isso, pegue a espátula que vem junto no kit do carimbo e passe por cima do desenho, (o ideal é fazer esse passo em alguma toalhinha velha, pois dependendo da forma que você fizer pode fazer uma sujeirinha básica) que vai ficar assim: 
PS.: Caso não tenha dado certo, o excesso não tenha saído por completo, sem preguiça, limpe a espátula e a plaquinha e repita o passo 2 e o 3. O ideal é a espátula estar sempre limpa sem excessos de esmalte quando for fazer. 

PS².: A espátula, por ser de metal, você pode perceber alguns riscos na plaquinha. É uma pena, mas não influencia em nada no desenho, então pode ficar sossegada.

PS³.: A limpeza das plaquinhas pode ser feita com acetona, porém recomendo lavar com água e sabão depois, pois a acetona irá deixar a plaquinha branca.

4º passo: Pegue o carimbo e dê apenas uma carimbada em cima do desenho. (Essa carimbada não pode ser muito rápida porque o desenho pode não aderir, mas também não pode ser muito demorada pois corre o risco do desenho borrar) E vai ficar assim:


5º passo: Escolha a unha que você quer, certifique-se de que o esmalte está beeeem seco, e, com um único movimento, role o carimbo em cima da unha, da esquerda para a direita, ou da direita para esquerda, como preferir.. Mas rolando o carimbo o desenho sairá melhor do que com uma única carimbada. E não se esqueça de apertar bem!

6º passo: Finalize com uma camada do top coat de sua preferência (eu usei o intensificador de brilho da Vefic, que é ÓTIMO!), e passe de uma a duas pinceladas apenas, pois dependendo do esmalte que foi feito o desenho, o top coat pode borrar o desenho.
E está pronta! Viram que fácil?

Um comentário:

Villa Zahara disse...

Oie adorei o blog e os posts, to aki pra divulgar uma sorteio maravilhoso que ta rolando no blog vivi-aninha.blogspot.com,eh de um vale compras no valor de R$80,00 entre la e confira!
Kisses
Natália