Decorfloridos

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEM TIRAR CUTÍCULAS

Olá amigas, passei algum tempo sem fazer unhas e postando muito pouco por causa de uma infeliz depressão, não tinha vontade de nada, até me desfiz de alguns esmaltes, pois achei que nunca mais iria querer olhar para eles. Mas agora, graças a Deus, voltando aos pouquinhos a fazer as coisas, voltei a fazer as unhas e comecei a por em prática um projeto que estava a espera: hidratar todos os dias as cutículas para não precisar tirá-las. Tenho visto em muitos blogs que muitas pessoas já fazem isso porque é muito mais saudável sendo que a cutícula é a proteção para a entrada de bactérias. Ví  também que a maioria das mulheres que fazem isso usam a pomada ou creme Bepantol, ainda não comprei, mas estou fazendo com o amolecedor de cutículas La Pogee que já tinha e com um hidratante da Avon. Inclusive está se comentando na net que o Bepantol líquido é ótimo para os cabelos, até vou passar uma receitinha, espero que pesquisem melhor, chama shampoo bomba:  Bepantol, Monovin A e soro glicosado, o Betantol hidrata os cabelo  deixando com mais brilho, maciez e bem solto. Mas voltando às unhas, fotografei para mostrar o resultado. Vejam:




Essas são as duas mãos, como podem ver, de perto o resultado não é dos melhores pois ficou arrepiadinho ao redor das unhas. É que procedí assim: há duas semanas e meio mais ou menos, passei o amolecedor de cutículas e tirei apenas e excesso com o alicate, depois disso fui trocando o esmalte apenas passando o amolecedor e empurrando.



A cor que usei é o café com leite da La Pogee

Aqui as fotos depois de começar a passar o hidratante. Posso garantir que dá bem para usar as unhas assim, pois a olho nu, olhando normalmente para as mãos estão bem apresentáveis, sem contar que tenho a pele ao redor das unhas bem mais ressecadas que o normal.




Vale a pena salientar que o Bepantol  é um creme para assaduras de bebê e se encontra em qualquer farmácia. Aqui repasso as palavras da amiga do bloghttp://rosapolido.blogspot.com/2010/03/bepantol-em-pomada-e-seus-beneficios.html que experimentou o produto: *Passar o Bepantol nos labios, hidrata e deixa eles MARAVILHOSOS, fiquei bobaaa

*Passar Bepantol nos pés rachados e deixar de um dia pra outro,no dia seguinte foram embora todas rachaduras.

*Passar bepantol depois da depilação, a pele fica lisinha lisinha, 

*Passar Bepantol nas unhas, deixa elas brilhantes e hidratadas

*Passar Bepantol nas mãos, nossa depois fica parecendo pele de bêbê

*Passar Bepantol na sobrancelha
, deixa  super bonita e faz  crecer rápido pra quem tem falhas. E quem não encontrar com esse nome pode encontrar também com o nome Bepantriz que é o mesmo principio ativo. 


Comprar Bepantol Pomada

No próximo post colocarei mais alguma coisa sobre o 
Bepantol líquido.



Vista normal


Certo meninas? Vou continuar com a experiência e espero que seja útil às amantes da beleza saudável. Beijos a todos e é bom estar de volta. Deus é mais.





2 comentários:

Shuzy disse...

Estou há um bom tempo sem tirar as minhas! Desde a época em que te falei que ia tentar parar. Ás vezes esqueço de empurrar e hidratar certinho, aí elas acabam ficando um pouco feias. Mas, é com cuidado e carinho que estou conseguindo mantê-las assim: naturais, sem tirar!

Shuzy disse...

Ah! Uso o redutor de cutículas da Avon e faço massagem. Bepantol ainda não experimentei, mas, nunca é demais! Vou tentar também...
hehe