Decorfloridos

sábado, 7 de janeiro de 2012

Blogagem coletiva - esmaltes e resolução para o ano novo

Minha resolução é também uma decisão que tomei agora coincidentemente no ano novo. Como sou bipolar com tendência depressiva, preciso constantemente de medicamentos, e às vezes a depressão teima em ser mais forte do que eles, como agora que acho que estou sofrendo influencia de alterações hormonais. Então o que o médico diz: Você vai tomar este novo medicamento e vai dormir muito, dormir, dormir o dia inteiro. Mas eu me perguntei: se eu vou apenas dormir, isso não será viver! E eu tomei a resolução de viver! Eu quero viver, e estou vivendo sem o tal medicamento, com todos os outros, mas sem este, porque eu decidi viver momentos, mesmo que difíceis, viver dia a dia, mesmo que com altos e baixos, viver minha familia, mesmo que com algumas ressalvas, viver meu eu, pintar as unhas, comprar roupa nova, mesmo que amanhã eu não tenha vontade de sair e a roupa fique guardada dentro do guarda roupa, comprar maquiagem e pensar que ficarei mais bonita, fazer dieta para minha saude e beleza também, porque pra quem já tomou esses medicamentos sabe que alguns deles fazem aumentar de peso. Então essa é minha resolução não apenas para o ano novo, mas para minha vida.
                       




O esmalte que estou usando é o Hera LaPogee.
Este post é para participar da blogagem coletiva promovida pela Fernanda Reali em seu blog.





                                                                 

13 comentários:

Lidy Henriques disse...

Amiga essa foi a melhor... Adorei. kkkkkkkkkkkkk
Bjokinhas no coração

lucy disse...

Nossa amei seu blog desejo melhora pra sua saúde e bola pra frente você conseguir.

Adriana Balreira disse...

Adorei sua resolução para sua vida! VIVER. Isso mesmo. Dormir, dormir e dormir não, tem mais é que tratar mas saber viver o momento. Sem pensar se amanhã estará melhor ou pior.
Beijos e feliz 2012
Adriana

Celena disse...

Noassa amei esse esmalte...discreto, elegante...vou procurar por aqui...bjs.

Chris Ferreira disse...

OI Thaíza,
um bela decisão essa. Viver sempre. Torço para que você siga vivendo muito bem sem o medicamento.
o esmalte ficou bem delicado.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fernanda Reali disse...

Depressao é doença e se cura com remédio, terapia, exercícios, tudo junto. Se o remedio nao é adequado a ti, troca de remédio, troca de medico se for o caso. O remédio serve para dar conforto e nao para dopar! Fazes bem em nao tomá-lo, mas pesquise alternativa para ele.

Já tive depressao e testei 2 rem;edios até chegar no que me curou.

Se for possível, além de tuo o que tu tens feito, tenta doar uma hora por semana a algum tipo de ação solidária, arrecadando brinquedos e roupas para crianças carentes, raçao para caes abandonados etc. Uma horinha por semana nao pesa pra ti, mas te dará um bem estar gigantesco!


Lindas unhas! Beijooooo

Cantinho das Artes disse...

Olá Thaíza!!
Adorei a cor do esmalte lindo, lindo.
Desejo melhoras para você e que esse ano seja um ano de muitas realizações ótimas para vc.

Bjinhos no coração.

Marion disse...

Valeu! Fico aqui na torcida, pra que possas viver cada momento intensamente! Abs. Marion

AnaCristina disse...

suas unhas estao lindas!

to torcendo por voce!


minha resolução de ano novo esta aqui: http://anacristinap.blogspot.com/2012/01/esmaltes-e-resolucoes-de-ano-novo.html

bom domingo, bjo bjo

Lola disse...

Oi Thaíza!
Olha, tomei por algum tempo remédios para depressão e para dormir e te digo: é um mal necessário! Pense que é um tratamento. Vc tem que se adaptar, então troque de remédio! Converse com seu médico mas não pare sozinha.
Mas a sua decisão de viver e curtir a vida é válida porque só querendo saímos dos problemas né?
Amei as unhas!
Bjs

Biula disse...

Oi, Thaíza!

Suas unhas são muito bonitas e gostei da cor do esmalte.
Que a alegria de viver seja sua companheira constante em 2012!
Abraço,

Clara Lúcia disse...

Oi, Thayza!

O fato de vc escrever, partilhar todo esse seu estado, suas dores, seus sofrimentos, isso já ajuda muito, e nesse meio dos blogs, na internet, sempre há pessoas que nos ajudam muito, nos lendo, conversando, dando palpites, opiniões....
Se vc tem o blog, que ótimo...
Sempre vou estar aqui, te lendo e conversando um pouco.

Beijosss
Fique em paz!

Daniela Leonel disse...

Arrasou na decisão e na escolha do esmalte... lindo demais.
Beijo