Decorfloridos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dicas de cremes com efeito reafirmante








Um corpo firme e bem desenhado. É com esse objetivo em mente que a maior parte de nós treina no ginásio, ou vive a experimentar novas dietas, ou as duas coisas ao mesmo tempo... Mas a verdade é que, a certa altura e apesar de todos os cuidados, a flacidez começa mesmo a ganhar terreno.

Os contornos da silhueta perdem definição, porque o exercício físico dá firmeza aos músculos, mas não à pele que os reveste. Por isso, mesmo quem tem o corpo tonificado começa, por volta dos 40 anos, a notar sinais de flacidez nos braços, na face interna das coxas, nos joelhos... Isto pode acontecer mais cedo nas pessoas que têm uma pele especialmente fina e frágil ou que perdem peso subitamente (depois de uma gravidez ou dieta severa, por exemplo).
         

       
Quando se deve começar a usar um produto antiflacidez para o corpo?

Logo que se percebem os primeiros sinais de flacidez, seja qual for a idade;
Como prevenção, o mais cedo possível, se a pele é naturalmente fina e frágil;
Como prevenção, a partir dos 35 anos, começar a preferir os cremes hidratantes com ingredientes refirmantes aos hidratantes simples.


Alguns significados para que entenda melhor como funciona a sua pele!

   
Derme

O interior da pele, onde se encontram os vasos sanguíneos, as glândulas sebáceas e onde se formam as células novas, é constituído maioritariamente por fibras de proteína (dois tipos diferentes de fibras: colagénio e elastina), que podemos comparar às molas de um colchão. Numa pele jovem, a camada superficial (epiderme) mantém-se esticada como um lençol em cima de um colchão novo. Com o passar dos anos, a qualidade e a quantidade das fibras diminui, a estrutura do colchão perde firmeza e a pele, em cima, fica enrugada e irregular.


Colagénio

Principal componente da derme, representa 70% das fibras proteicas. Apresenta-se em fibras rígidas, não extensíveis, que dão densidade e tonicidade à pele, ajudam-na a resistir à tração e à pressão.


Elastina

Fibras mais numerosas e mais finas do que as de colagénio, com uma capacidade de extensão de 150%. Dão elasticidade à pele, ou seja, permitem-lhe retomar a forma inicial após ser esticada.


             
Algumas sugestões...

Masvelt da Clarins com extratos de algas e de plantas, atua em toda a silhueta. Multi-redutor, combate as gorduras excessivas ou rebeldes das ancas, do ventre, da cintura e dos braços. Dia após dia, a silhueta é rdesenhada e reencontra os seus contornos harmoniosos.
Eficácia adelgaçante comprovada graças ao Sveltonyl, uma associação de extratos de plantas e de algas que se conbina à cafeína, para favorecer a eliminação das gorduras.
Eficácia firmante e embelezadora através da ação das lágrimas de bambu, ricas em sílica, que melhoram a tonicidade cutânea. A querotolina elimina as rugosidades, tornando a pele mais suave e mais lisa dia após dia.


 http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cosmetica/corpo/refirmante/clarins-creme-masvelt.html




Body Excellence Creme Jeunesse Fermete da Chanel é um creme alisante para juventude e firmeza.
É o melhor creme anti-envelhecimento para o corpo da Channel.
Um verdadeiro produto anti-envelhecimento, especialmente para o corpo. Um creme que coloca os melhores ingredientes ativos para trabalhar para que você possa descobrir uma pele mais firme, mais elástica e hidratada, assim como uma textura da pele mais macia. Este creme rico e sedoso desliza maravilhosamente no corpo, deixando rastros de aromas de rosa selvagem, lírio do campo e jasmim. O seu corpo delicia-se em puro prazer, envolvido em conforto e relaxamento instantâneos e absolutos.


 http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cosmetica/corpo/refirmante/body-excellence-creme-jeunesse-fermete.html


Body Performance Firming Body Creme da Estée Lauder é altamente hidratante, refirma e molda os contornos do corpo. Para uma pele mais bonita, visivelmente mais firme e mais jovem. Proporciona um toque suave e sedoso a todo o corpo, tornando a pele mais saudável, mais hidratada e revitalizada.
Actua não só ao nível superficial como também nas camadas mais profundas.
Contém um bio-péptido que reforça a estrutura da pele para que ganhe eslasticidade e firmeza, ao mesmo tempo que incentiva o corpo a produzir colagénio. Possui extracto de sementes de café do Brasil e manteiga de Muru Muru que melhoram a textura da pele e incrementam a barreira protectora da humidade natural. Adequado também para confortar e nutrir as peles secas. Testado dermatologicamente.


 http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cosmetica/corpo/refirmante/body-performance-firming-body-creme.html




       
Disponível na Loja Glamourosa.
Mencione o código decorflorindounhas em seu carinho de compras e ganhe 5% de desconto.



3 comentários:

Renata disse...

Oi Thaiza!

Boa dica! Eu acho que já passei da hora de dar uma "firmada" no corpo!
Vou lá dar uma espiada.

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Helen Bezerra disse...

ótima postagem amada!
Super recomendo!
Beijos

Unknown disse...

Oi flor, tem sorteio no meu blog, vem participar...bjimmm
www.bybeiju.blogspot.com.br