Decorfloridos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cutículas: ter ou não tê-las? Eis a questão

http://www.unhasdebispo.com/

POR ANGÉLICA OLIVEIRA

Olá meninas!!! Primeiramente: obrigada pelos comentários no post da semana passada. Peço desculpas por não ter respondido todos, é que minha internet resolveu brincar de esconde-esconde comigo e desapareceu por quase uma semana...rs

No post de hoje vou falar sobre um tema cada vez mais recorrente entre as aficionadas esmaltolatras: tirar ou não tirar a cutícula.


Erroneamente pensamos que a unha está bem cuidada quando tiramos a cutícula, até ficar com aquela aparência “fundinha” nos dedos. Mas a realidade é outra. A cutícula serve para proteger as unhas contra invasões de bactérias e fungos. E a sua presença também dá mais força às unhas. Tirar as cutículas somente incita o seu crescimento com mais força e mais intensidade.




Para quem não sabe, eu moro na Espanha há quatro anos, e quando cheguei aqui e fui a uma manicure levei um choque: elas NÃO tiram a cutícula. Eu estava acostumada com a minha manicure brasileira, sair de lá com as unhas lindas e sem nenhuma cutícula a vista. Nem preciso falar a minha decepção após pagar 15€ (uns R$35,00) e sair de lá cheia de cutículas, né?Fui a uma outra manicure esperando por um resultado diferente, mas nada: unhas chiquérrimas esmaltadas com Chanel, e cutículas ali falando Oi!.
Aí comecei a perguntar porque na Europa e nos USA as mulheres não tiram a cutícula. Primeiro pensei que fosse por causa dos processos (diz a lenda que se uma manicure aqui tirar bife de alguém, ela pode ser processada...imaginem essa lei no Brasil...), li vários depoimentos de blogueiras como nós falando dos benefícios de não tirar as cutículas e decidi parar de tirar!.
O coringa em não tirar mais as cutículas e ao mesmo tempo manter uma aparência limpa e bem cuidada nas unhas, é a hidratação e a remoçao das peles "mortas". Hoje em dia existem inúmeros produtos feitos especialmente para isso:




1 – Eau Emolliente  Mavala – Eliminam as cutículas superficiais e retraem as cutículas.
2 – Instant Cuticle Remover – Sally Hansen – O famoso removedor de cutículas da Sally Hansen. Nos blogs “gringos” que eu frequento é um must-have para qualquer esmaltolatra que não tira as cutículas. Ainda não tenho o meu...:(
3 – Nail Experts Remover – Avon – Removedor de cutículas da Avon em gel. Promete eliminar o excesso de cutículas em 15 segundos. Será que é verdade?


1 – Caneta hidratante de cutícula da Essence – Hidrata e “amolece” a cutícula, facilitando a remoção das peles mortas.
2­ – Caneta Hidratante de cutícula da Elf – Hidrata e é enriquecida com abacate e óleo de amêndoas.
3 – Ceras hidratantes: Avon, Burt’s Bee e Granado : Hidratam as unhas e as cutículas. São ótimas!!

  O post de hoje foi meio longo, mas acho que é um assunto que vale a pena debater e espero ansiosa a resposta de vocês nos comentários!.


Beijos
http://www.unhasdebispo.com/



Postar um comentário