Decorfloridos

sábado, 12 de janeiro de 2013

Blogagem Coletiva esmalte e verão

Comprei um esmalte da Impala, com o nome Pistache. Sei que é uma fruta, mas como não temos por aqui, decidi procurar saber mais sobre ela. Então vamos lá, porque blogagem coletiva também é cultura.



pistache ou pistáchio (Pistacia vera) pertence à família da Anacardiaceae e género Pistacia. Tanto a árvore quanto o fruto seco verde possuem essa denominação. É uma árvore de folha caduca e pequena (5 a 7 metros de altura, e que tende a inclinar-se) com folhas pinadas dióicas, nativa do sudoeste asiático (Ásia MenorIrãoSíria e Israel e Palestina), de onde se estendeu o cultivo à região mediterrânica e à Califórnia.


Consumo

Os grãos são mais frequentemente consumidos inteiros, torrados e salgados (como os amendoins) ou frescos.
 É utilizado em doces como a baklava e frios como mortadela.
Habitantes do meio-oeste americano fazem salada de pistache, que inclui pistaches frescos, ou pudim de pistache, conservas de frutas e, por vezes, queijo cottage ou marshmallow.
Um estudo americano publicado no Journal of Nutrition sugere que o pistache é mais rico em betacaroteno e vitamina E do que outros tipos de nozes, e que, se incorporado à dieta, pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue de pessoas adultas com colesterol alto.


Também é famoso o sorvete de pistache, de coloração verde.



Segundo especialistas, ingerindo cerca de 70g por dia, durante quatro semanas, é possível diminuir os riscos de adquirir doenças do coração. Com os benefícios que a semente traz para o coração, o pistache ajuda na manutenção do bom colesterol, o HDL, na função de desbloquear as artérias.
E os benefícios do pistache não encerram por aqui, pois ele também ajuda no combate ao câncer, graças à vitamina E, o resveratrol e os fitosteróis. Esses componentes são antioxidantes e protegem as células contra os radicais livres.



A La Violetera disponibiliza a semente torrada e salgada, em embalagens de 100g.
Pistache La Violetera

Depois dessa aula pistachiana frutífera, vamos ao esmalte


Ele é meio ralinho, então precisaria de uma terceira mão, eu acho.



Mais esmaltes e frutas no blog    http://www.fernandareali.com/







.
Postar um comentário