Decorfloridos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Blogagem coletiva de natal

O motivo desta blogagem, promovida pela amiga Orvalho do céu do blog http://www.idade-espiritual.com.br/2012/12/iii-blogagem-coletiva-de-natal.html, é lembrar apenas das alegrias desse ano e olharmos para traz e ver onde a Sabedoria atuou e fez a diferença.

A primeira coisa importante pra mim é celebrar a vida, e viver a cada dia, a cada instante com  o meu ser totalmente entregue , principalmente na hora das decisões, pensando e sentindo: " já não sou eu quem vive, mas é Ele que vive em mim. Quando sinto faltara as forças, pensar, não preciso de forças, Ele é a força propulsora necessária.
Minha alegria vem, além da Sabedoria que atua e faz a diferença, da Providência que chega no momento certo e diz, viu?, você não deveria ter se preocupado, e não era do jeito que você esperava que Eu sei agir.
Hoje oque eu tenho que se torna importante e traz alegrias pra mim , não é nada de fora, não é nada de outrem, é de mim mesmo, é de minhas escolhas, de minhas buscas, de minha espiritualidade, do meu eu se sentir forte Nele.
Tive muito poucas alegrias no passado, muito mais tristezas, foram precisas muitas descobertas, muita reflexão, muita busca de libertação, pra hoje eu poder dizer que não possso esperar de ninguém aquilo que eu mesmo não tenho pra me dar.
As alegrias presentes veem de amigas como Orvalho do Céu com suas mensagens de carinho e perseverança pra gente, e de tantos outros amigos que encontrei por aqui, vem do trabalho que faço hoje que me faz feliz e faz sentir recompensada e reconhecida.
O que deve acontecer pra que eu seja feliz é que eu tenha autonomia para fazer minhas próprias escolhas, não importando se isso vai resultar em uma queda mais ali na frente, porque eu terei a certeza, que se eu cair, eu vou levantar e seguir, talvez não sorrindo no momento, mas sabendo, que sempre depois da tempestade vem a bonança.









Enfim, eu acho que imagens falam muito mais do que palavras. Alegria, alegria de viver. E Deus criou todas as coisas, e viu que era muito bom.













10 comentários:

Penélope disse...

Que bacana! Também estou participando e vim brindar contigo todas as suas conquistas e ALEGRIAS. Um grande abraço e lindo sábado!!!

Toninho disse...

Quando priorizamos e valorizamos a vida,tudo fica mais compreensivel e apalpavel para prosseguir superando as adversidades e as alegria se instalam.
Parabens pela participação com fé plena na vida.
Meu abraço.

Teredecorando disse...

Estou adorando estar por aqui e ver os seus momentos de alegria.
Participar dessas blogagens coletivas só nos faz conhecer um pouco mais de muitas alegrias aqui pela blogosfera.
Tudo de bom.
Beijos mil

pensandoemfamilia disse...

Conhecendo hoje vc por esta coletiva e que bom compartilhamos da alegria de viver.
bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Thaysa
Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
Temos pontos em comum e vejo que vc faz do limão uma limonada deliciosa... seu semblante é de pessoa que busca serenidade e já expressa isso no olhar... Muitas alegrias ao nosso redor com a Bondade do Criador para conosco... excelente a citação do Gênesis!!! Parabéns!!!
"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)
Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
Bjs de Boas Festas

Sandra Portugal disse...

Lindo post. Momento de celebrar as alegrias, apesar das tristezas!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Bel Alves disse...

O descobrimento da espiritualidade na nossa vida, faz ver que Deus é maior e habita em nós...Ele nos protege e orienta, mesmo não respondendo nossas perguntas no momento que queremos, mostra-nos o caminho a ser seguido...Abraço!
Paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Thaysa
Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
Bjs fraternos de Boas Festas

Zui Galvão disse...

Oi Thaysa. Já nos conhecemos da outra BC de Natal de 2011. Participei também desta BC de Natal de 2012, graças a Rosélia que nos proporcionou esta oportunidade de vivenciar mais uma experiência. Gostei muito quando você diz que Deus lhe tem dado conforto e força para enfrentar as dificuldades da vida. Ele é mesmo nossa Alegria! um Feliz Natal e Boas Festas!

Zui Galvão disse...

Oi Thaysa. Já nos conhecemos da outra BC de Natal de 2011. Participei também desta BC de Natal de 2012, graças a Rosélia que nos proporcionou esta oportunidade de vivenciar mais uma experiência. Gostei muito quando você diz que Deus lhe tem dado conforto e força para enfrentar as dificuldades da vida. Ele é mesmo nossa Alegria! um Feliz Natal e Boas Festas!